Fusca Rally Maisto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fusca Rally Maisto

Mensagem por m3mourph3us em Qui Nov 19, 2009 10:08 pm

Bom, este literalmente tava quase fazendo aniversário, mas explico.

Antes do Natal passado (CREDO), a namorada do Diego parceiro meu, se encantou com um diorama de rally que dei pra ele e como ela só coleciona Fuscas e Kombis perguntou se eu não fazia um de Fusca?

Bom, pesquisa daqui, pesquisa dali e achei uma que ocorreu em 1978 no qual dois fuscas Brasileiros patrocinados por uma Concessionário que já não existe mais ( a Gaúchacar, revenda VW ) correram neste Rally que inclusive se não me falha pelo que li à rspeito o de número 110 foi vencedor na categoria até 1300cc...
Esta é a capa do livro que conta a História.

Bom, de posse de algumas referências visuais, comecei o projeto por este período, no ano passado...

A intenção não era dar um Diorama assim BRASTEMP, 100% fiel, mas o mais próximo se possível, e para tal, me aproveitei do mais aproximado modelo:

Bom, as lanternas FAFÁ e os paralamas mais bojudos foram desbastados...

Daí dei uma pré-mão de amarelo

e parece que por uma infelicidade do destino... vários entraves naquela época ocorreram e acabei deixando o Pobre coitado no "stand-by" e acabei não presenteando minha "sobrinha emprestada" ( é que não possui nenhum parentesco comigo, mas tira o maior sarro da minha cara me chamando de "Tio Sukita", coisas da vida! :wink: ). Tanto que em Janeiro deste ano registrei ele em amarelo pois não tinha batido nenhuma foto dele em pré-estágio de criação ( daí a data das duas fotos do amarelo).

Olha o "canarinho" espetado aguardando na seta Vermelha

Bom, "cheio" de empolgação, e embuído na causa de "criar vergonha na cara e acabar com este projeto", semana passada, dediquei inteira à este final Natalino Feliz pro fusquinha da Aline:

A diferença da Lanterna Traseira...

Agora In Action

Eu sei que até deveria estar na seção de Dioramas, mas o mais trabalhoso foi justamente a caracterização, pois a base eu já tinha pronta desde o evento da AGCVEM último.

Espero que ela goste quando eu der.

Abraços.
m3mourph3us
Rank - Jada
Rank - Jada

Número de Mensagens : 95

Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com/morpho.steel.customz

Re: Fusca Rally Maisto

Mensagem por morcego em Sab Dez 26, 2009 5:48 am

cara fico muito bom....gostei muito do efeito da poeira levantando,como vcs dizem por ai...tri legal!!!abraços
morcego
Rank - Novato
Rank - Novato

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: